Lista de casamento: itens indispensáveis

A lista de presente não precisa ser uma parte estressante do seu casamento. Na verdade, é muito divertido fazer compras para sua nova vida juntos como casal – sem entregar o cartão de crédito no final!

Hora de fazer muitas decisões e, provavelmente, as compras mais importantes já realizadas por você antes.

Isso não precisa ser motivo de desespero. Você consegue encontrar muitas recomendações que vão te ajudar em cada fase. Quer entender, por exemplo, como achar a geladeira ideal? Com uma lista de passos simples, tudo fica mais fácil.

Vamos lá. Antes de qualquer coisa: procure fazer a lista junto com seu par – afinal, a casa será dos dois!

Essas são algumas dicas iniciais para começar a tarefa da lista de casamentos:

+ Leia também: Como escolher a melhor geladeira

1. Atente-se ao tempo

Dedique tempo suficiente para criar sua lista de presentes.

Aconselhamos que comece a preparar a lista de 4 a 6 meses antes do casamento, para que você tenha tempo para realmente pensar no que deseja. Pense realmente sobre quais itens você deseja para a nova vida juntos e o que fará você feliz.

Acrescente o link ou o meio do convidado conseguir acessar a lista de presentes junto ao convite e dê tempo necessário para comprá-los.

 

2. Pense na variedade

Adicione uma variedade de presentes para seus convidados escolherem.

O recomendado é adicionar pelo menos um item por pessoa, embora seja realmente comum comprarem mais de um presente para o casal feliz.

De qualquer maneira, combine itens mais caros com peças mais acessíveis, para que seus convidados não sejam pressionados a comprar fora do orçamento deles.

 

3. Busque por mais de uma alternativa

O ideal é garantir que seus convidados tenham opções suficientes.

Não apenas isso, mas que eles comprem também em um lugar que se sintam confortáveis e que sejam lugares de confiança e com ótimos benefícios. No Compra Certa, por exemplo, você consegue personalizar sua lista do seu jeito e consegue acumular créditos até mesmo depois do casamento.

Procure registrar-se em, pelo menos, duas lojas. Dessa maneira, além de cobrir qualquer possível desconforto ou problema, você tem mais chances de encontrar todos os itens necessários. Algumas lojas possuem ótimas opções para roupas de cama, mas não trabalham com utensílios de cozinha. Pesquise bastante o que atende todas as suas necessidades.

Além disso, algumas lojas apenas trabalham com venda online, enquanto outras dão a opção da lista em lojas físicas também. Se esse for um ponto importante para você, questione a loja sobre a possibilidade.

 

E agora?

Você já está atento às nossas dicas anteriores, mas ainda não sabe muito bem como a lista funciona? Não se preocupe, o processo é bem simples.

Primeiro, no balcão de atendimento ao cliente do local físico ou acessando a seção de registro de casamentos do site você começa a registrar a sua lista.

Se você estiver fisicamente na loja, o atendente da loja fornecerá uma lista de itens pelos quais os casais normalmente se registram junto com um scanner.
Então, você está livre para percorrer a loja e digitalizar itens que gostaria de receber como presentes. Se você se registrar online, poderá procurar itens e selecioná-los para a sua lista.

Quando terminar, você sempre poderá voltar à loja ou ficar on-line para fazer ajustes, se mudar de ideia sobre algo ou quiser adicionar novos itens.

 

O que é essencial para cada cômodo da minha casa?

Pensando na funcionalidade de cada cômodo e suas necessidades, você pode consultar o checklist e não esquecer de nada para sua nova casa.

infografico-checklist-lista-casamento

 

Você também pode ser aquela pessoa que tem seu casamento organizado em planilhas e prefere ter tudo em formato de checklist digital, na sua mão.

Pensando nisso, você também consegue obter esse conteúdo em formato de planilha aqui.

O momento da lista de casamento é um dos mais importantes para o casal.

Nessa hora, o novo lar está ganhando forma e a personalidade de vocês. Portanto, não se esqueçam de conversar sempre e escolher itens e objetos que realmente façam sentido no dia a dia de vocês.

+ Leia também: Papel de parede: Confira as tendências de decoração

Compartilhar