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Como funciona a Política de Trocas e Devoluções das loja online Brastemp?

Política de Trocas e Devoluções 1 - Defeito de Fabricação Você tem até 7 dias para falar com a Brastemp e pedir a troca de um produto nesse estado, lembrando que ela está sujeita à disponibilidade do item em estoque. Se não houver, será emitido um vale troca no mesmo valor do pedido. Após 7 dias da entrega, orientamos acionar a assistência técnica autorizada da nossa [LINK url='/app/assistencia-tecnica']Rede de Serviços[/LINK] 2 - Avarias e Divergências de Transporte Confira as especificações do produto, a quantidade, se está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal no ato da entrega e na presença da transportadora. Se tiver alguma divergência, recuse a entrega e registre o motivo no verso da Nota Fiscal, seremos informados pela transportadora e trataremos seu caso. Se perceber a divergência depois do recebimento, fale conosco em até 7 dias a partir da data de entrega. O prazo da troca, quando aplicável, também depende da disponibilidade do produto em estoque e será informado por e-mail, telefone e/ou SMS. 3 - Alteração do Endereço de Entrega Antes de finalizar a sua compra, verifique se o endereço informado está correto. Se já tiver feito o pedido, mas precisar alterá-lo, entre em contato conosco. 4 - Desistência da Compra Se você se arrependeu da sua compra, antes de cancelá-la, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra: Pagamento ainda não aprovado: Se você fez a sua compra há pouco tempo, e o pagamento ainda não foi aprovado, acesse o menu “Meus Pedidos”, selecione o campo “Cancelar pedido”, informe o motivo do cancelamento e clique em “Enviar”. Obs.: em caso de boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado se não for pago. Pagamento aprovado: Caso o seu pagamento já tenha sido aprovado, para cancelar, pode entrar em contato conosco pelo nosso chat mesmo. Desistência antes do recebimento: Se o seu pedido já foi finalizado, mas você quer cancelá-lo, como titular da compra (seu nome deve constar na Nota Fiscal), você deve comunicar ao nosso chat que deseja fazer o cancelamento. Atenção: pedimos que seja o titular do pedido para evitar que pessoas não autorizadas interfiram nele. Desistência com produto a caminho: Se o seu produto apenas saiu do nosso centro de distribuição, tentaremos bloquear sua entrega com a transportadora e aguardaremos ela nos assegurar o bloqueio. Se o pedido já estiver a caminho da sua residência, não será possível o cancelamento, então você deverá recusá-lo no ato da entrega e anotar no verso da Nota Fiscal o motivo da desistência. Desistência após o recebimento: De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto: “O consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias úteis a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.” Para isso, estas regras precisam ser cumpridas:
  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal.
  • O produto não poderá ter nenhum indício de mau uso.
  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes.
Atendidas as exigências acima, a restituição do valor pago ocorre conforme a opção de pagamento: Cartão de crédito: O cancelamento do pedido é solicitado à administradora do cartão em 7 dias úteis, se o débito já tiver ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Esse procedimento é de responsabilidade da instituição financeira, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o restante do valor seja cancelado.  

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