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Política de Trocas e Devoluções

1. Condições Gerais: 

Para solicitar uma troca ou devolução do produto recebido, entre em contato através de nossos canais de atendimento. As seguintes regras devem ser cumpridas: 

  • A troca ou devolução deve ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; 
  • O produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Por favor, relate no verso da nota o motivo da devolução;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original; 
  • O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado; 
  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes; 

2. Desistência da Compra: 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. CDC_Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. 

Se você se arrependeu da sua compra, antes de cancelá-la, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:

  • Pagamento ainda não aprovado — se você fez a sua compra há pouco tempo, e o pagamento ainda não foi aprovado, acesse o menu “Meus Pedidos”, selecione o campo “Cancelar pedido”, informe o motivo do cancelamento e clique em “Enviar”. Obs.: em caso de boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado se não for pago.
  • Pagamento aprovado — caso o seu pagamento já tenha sido aprovado, para cancelar, entre em contato com nosso chat.
  • Desistência antes do recebimento — se seu pedido já foi finalizado, mas você quer cancelá-lo, como titular da compra (seu nome deve constar na nota fiscal), você deve comunicar ao nosso chat que deseja fazer o cancelamento. Atenção: pedimos que seja o titular do pedido para evitar que pessoas não autorizadas interfiram nele.
  • Desistência com produto a caminho — se o seu produto apenas saiu do nosso centro de distribuição, tentaremos bloquear sua entrega com a transportadora e aguardaremos ela nos assegurar o bloqueio. Se o pedido já estiver a caminho da sua residência, não será possível o cancelamento; então você deverá recusá-lo no ato da entrega e anotar no verso da nota fiscal o motivo da desistência.
  • Desistência após o recebimento —  de acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Para que possamos aceitar a devolução por desistência, as seguintes regras devem ser cumpridas: 

  • Comunicar a central de atendimento sobre o motivo de desistência da compra;
  •  O produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)por favor, relate no verso da nota o motivo da devolução; 
  • O produto deverá ser perfeitamente acondicionado/encaminhado na embalagem original; 
  • O produto não poderá ter nenhum indício de uso não autorizado; 
  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes; 

Caso a compra seja cancelada e não dê tempo de barrar o pedido, recuse-a no ato da entrega. 

3. Avarias e Divergências de Transporte: 

No ato da entrega e na presença da transportadora, verifique se a embalagem está em perfeitas condições (não deve estar com a embalagem violada,rasgada,molhada). Além disto o produto não deve estar avariado(amassado, riscado, arranhado). É importante conferir as especificações do produto, a quantidade, e se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer divergência conforme descrito acima, recuse o produto no ato da entrega e não assine a nota fiscal. Verifique se o motivo foi registrado no verso da nota. Seremos informados pela transportadora e trataremos seu caso. ATENÇÃO: CONFIRA TODA A MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA. 

4. Defeito de Fabricação/Funcional: 

A troca pode ser solicitada através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento dos produtos. É fundamental para facilitar o processo de atendimento o detalhe do defeito apresentado no produto. Caso o prazo de 7 dias ultrapasse, é necessário entrar em contato diretamente com a rede de serviços autorizada do fabricante do produto.

 5. Devolução por coleta no local de entrega: 

A coleta do(s) produto(s) será realizada no mesmo endereço de entrega. É fundamental seguir as instruções abaixo: 

  • O produto não poderá ter nenhum indício de uso não autorizado; 
  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar; 
  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes; 
  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal (por favor, relate no verso o motivo da desistência do produto). 

IMPORTANTE:  Peça o comprovante de coleta do seu produto ao transportador, pois ele é a garantia de que o produto foi retirado da sua residência. Caso o transportador não tenha o protocolo, NÃO entregue a mercadoria e comunique o ocorrido à central de atendimento. 

6. Devolução de valores (ressarcimento): 

Para casos de desistência antes do recebimento do produto a restituição do valor pago ocorre conforme a opção de pagamento:

  • Em caso de boleto bancário, o pedido será automaticamente cancelado se o pagamento não for realizado. 
  • Em caso de cartão de crédito, se o pagamento não foi aprovado, fique tranquilo, você receberá um notificando o cancelamento. Se o pagamento foi realizado, o titular da compra deve entrar em contato com a central de atendimento e solicitar o cancelamento. Se o pedido não foi enviado ao transportador, a central efetuará o processo de cancelamento e estorno da fatura do cartão. Nas situações em que o produto já foi enviado, aguardamos a confirmação do bloqueio da entrega ou da recusa de entrega pelos nossos transportadores. 

Para desistência da compra depois do recebimento do produto, o prazo para desistência da compra é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto e a desistência deve ser comunicada através de nossos canais de atendimento. Atendidas as exigências acima, a restituição do valor pago ocorre conforme as opções de pagamento: 

  • Para cartão de crédito, a operadora de cartão será notificada do cancelamento do débito em até 7 dias úteis. Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, sendo este procedimento de responsabilidade da instituição financeira. Note que nesse caso, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o débito do restante do valor seja cancelado.
  •  Para compras efetuadas com boleto bancário ou débito em conta, os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) devem ser informados. O depósito no valor do produto devolvido será feito em conta corrente do titular em até 7 (sete) dias úteis. Caso o titular da compra não possua conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação de seu RG e CPF (por fax, carta registrada ou e-mail) com os dados completos de autorização do crédito. Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive o dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento. 
  • Para carteiras digitais (Mercado Pago, Paypal, PicPay, Spinpay e demais), após o cancelamento efetivado será enviado uma notificação do cancelamento a partir do nosso sistema (site) para a carteira digital em até 7 dias úteis, sendo assim enviado o valor de estorno para ela. A partir disso verifique diretamente com a carteira digital o processo interno de devolução do dinheiro a partir da forma de pagamento escolhida dentre as disponíveis (saldo em conta, cartão de crédito, boleto, entre outros).
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