Veja as possíveis causas e soluções:
Novas conexões de água: Não se preocupe; o sabor tende a se neutralizar com o uso. Novas conexões de água podem causar um sabor desagradável ou mudança na cor do gelo inicialmente.
Confira as possíveis causas e como solucioná-las:
- Novas conexões de água: Novas conexões de água podem causar um sabor desagradável ou mudança na cor do gelo inicialmente. Neste caso, não se preocupe: o sabor tende a se neutralizar com o uso.
- Gelo armazenado por muito tempo: Após certo período, os gelos podem ficar com um sabor ruim e devem ser descartados. Aguarde 24 horas até que o Ice Maker produza novos cubos de gelo.
- Odor dos alimentos: O gelo pode absorver o odor dos alimentos, gerando uma sensação desagradável, então recomendamos que sejam utilizadas embalagens herméticas, à prova de umidade, para guardar congelar alimentos;
- Filtro sujo: Se sua geladeira possuir um filtro, limpe o sistema de filtragem de acordo com o Manual do Produto.
Tire todas as suas dúvidas na nossa FAQ para Geladeira e entenda mais sobre seu eletrodoméstico. Veja também nossas peças de reposição ou fale com a Brastemp no nosso chat, estamos aqui para te ajudar!