Compre pelo WhatsApp clicando aqui

O Ice maker da Geladeira Brastemp não funciona. Como resolver?

Veja quais são as possíveis causas e soluções para quando isso acontece:

  • Porta do freezer aberta: Feche a porta do freezer completamente. Deixar a porta aberta ou entreaberta atrapalha o funcionamento do seu dispenser.
  • Recipiente de gelo mal instalado: Certifique-se de que o recipiente esteja firme no lugar.
  • Instalação recente: Aguarde 24 horas antes de usar o Ice Maker recém-instalado. A produção completa de gelo leva aproximadamente 72 horas.
  • Gelo preso na calha de fornecimento: 
    • Retire o gelo da calha com um utensílio plástico; 
    • Limpe a calha e a parte inferior do recipiente de gelo com um pano morno macio e seque-os bem. 
    • Para evitar que o gelo fique preso e manter o fornecimento de água limpa, repita esse procedimento a cada duas semanas.
  • Gelo não produzido no Ice Maker: O dispenser de gelo da sua geladeira é compatível apenas com cubos produzidos pelo Ice Maker.

Já conhece a FAQ Brastemp? Tire todas as suas dúvidas sobre seus eletrodomésticos ou fale conosco no chat.

Sabia que em nosso site você também encontra peças de reposição? Clique e confira, só Brastemp!

Este artigo foi útil?

Estamos sempre aqui!

Escolha uma opção abaixo e cuidaremos do seu problema