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Dúvidas frequentes

O que não está coberto na garantia do meu produto Brastemp?

O seu produto Brastemp é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro adquirente. As condições de garantia são:

  • 3 (três) primeiros meses – garantia legal
  • 9 (nove) últimos meses – garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A.

As garantias legal e/ou especial não cobrem:

  • Despesas com a instalação do produto realizada pela Rede de Serviços Brastemp ou por pessoas ou entidades não credenciadas pela Whirlpool S.A., salvo os produtos mencionados no Manual do Consumidor;
  • Despesas decorrentes e consequentes de instalação de peças e acessórios que não pertençam ao produto, mesmo aqueles comercializados pela Whirlpool S.A., salvo os especificados para cada modelo no Manual do Consumidor;
  • Despesas com mão-de-obra, materiais, peças e adaptações necessárias à preparação do local para instalação do produto, ou seja: rede elétrica, de gás ou hidráulica, alvenaria, aterramento, esgoto, etc.;
  • Falhas no funcionamento do produto decorrentes da falta de fornecimento ou problemas e/ou insuficiência no fornecimento de energia elétrica, água ou gás na residência, tais como: oscilações de energia elétrica superiores ao estabelecido no Manual do Consumidor, pressão de água insuficiente para o ideal funcionamento do produto;
  • Serviços e/ou despesas de manutenção e/ou limpeza do produto;
  • Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduos, ou ainda, decorrentes da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização;
  • Transporte do produto até o local definitivo da instalação;
  • Produtos ou peças que tenham sido danificados em consequência de remoção, manuseio, quedas ou atos e efeitos decorrentes da natureza, tais como relâmpago, chuva, inundação, etc.;
  • Despesas por processos de inspeção e diagnóstico, incluindo a taxa de visita do técnico, que determinem que a falha no produto foi causada por motivo não coberto por esta garantia.
  • Chamados relacionados a orientação de uso de eletrodoméstico, cuja explicação esteja presente no Manual do Consumidor ou em Etiquetas Orientativas que acompanham o produto, serão cobrados dos consumidores.
  • Defeitos estéticos (produtos riscados ou amassados) ou com falta de peças internas ou externas de produtos vendidos no estado, saldo ou produtos de mostruário. Esses produtos têm garantia de 12 meses apenas para defeitos funcionais não discriminados na nota fiscal de compra do produto.
  • Produtos ou peças (internas e/ou externas) danificadas devido à acidente de transporte, manuseios (tais como risco, amassado, desnivelado, furado e abaulado). Tais avarias deverão ser identificadas no momento da entrega e reclamadas em até 90 dias, conforme previsto no Código de defesa do consumidor, ao responsável pela venda e/ou entrega do produto.

A garantia especial não cobre:

  • Deslocamentos para atendimentos de produtos instalados fora do município sede da Rede de Serviços Brastemp, o qual poderá cobrar taxa de locomoção do técnico, previamente aprovada pelo consumidor, conforme tabela de quilometragem emitida pela Whirlpool S.A. divulgada através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC);
  • Peças sujeitas ao desgaste natural, descartáveis ou consumíveis, peças móveis ou removíveis em uso normal, tais como, lâmpadas, filtros, botões de comando, puxadores, produtos riscados e amassados, bem como, a mão-de-obra utilizada na aplicação das peças e as consequências advindas dessas ocorrências.

Para mais informações sobre o termo de garantia e sua cobertura consulte o manual do produto na seção Termos de Garantia.

Se você não possui o manual do seu produto acesse nossa área de Assistência e baixe a versão em PDF.

Para mais informações, acesse o código de defesa do consumidor clicando aqui.


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